• Siga:

Conheça algumas técnicas neurocirúrgicas que ajudam a tratar dores crônicas

Conheça algumas técnicas neurocirúrgicas que ajudam a tratar dores crônicas

Conheça algumas técnicas neurocirúrgicas que ajudam a tratar dores crônicas 1024 682 gustavo
Conheça algumas técnicas neurocirúrgicas que ajudam a tratar dores crônicas

Muitas pessoas sofrem de dores crônicas, isto é, dores que persistem por mais de três meses ou por mais de um mês mesmo com tratamento. Essas dores são relativamente comuns em pessoas idosas e criou-se o mito de que sentir dor faz parte da terceira idade.

Porém, a equipe do Residencial Jardim Isabel faz o alerta: sentir dores constantes não é natural em nenhum momento de nossa vida, nem mesmo quando estamos em idade avançada. Dores crônicas são alertas do nosso corpo de que algo está errado, por isso, é importante procurar um especialista médico para tratamento.

Falando em tratamento, queremos destacar algumas técnicas neurocirúrgicas que podem lhe auxiliar e que você pode mencionar ao seu médico para saber mais. Uma dessas técnicas é a estimulação medular: eletrodos são implantados na medula espinhal e ondas elétricas são emitidas para inibir a dor.

Outra técnica é a infiltração na coluna, quando a medicação é aplicada em determinados pontos da coluna vertebral a fim de reduzir a dor e a inflamação, otimizando a ação dos medicamentos e diminuindo os efeitos sistêmicos.

Por fim, podemos citar a radiofrequência, método no qual uma agulha ligada a um aparelho de radiofrequência ameniza a dor pela interrupção da transmissão dolorosa do nervo ou modulação do mesmo. Esse método é mais comum em casos de dor crônica recorrente.